14.7.11

Kafka - Um Médico Rural (2007)

O diretor Koji Yamamura faz uma releitura audiovisual do conto de Franz Kafka "O Médico Rural" escrito em 1919. Koji trabalha os elementos do conto com seu típico estilo de animação e o combina com aspectos surreais da história, produzindo uma obra de arte sensacional.

O conto trata de um médico que recebe um chamado na calada de uma noite de nevada para ajudar um garoto e estando com necessidade de locomoção, vê em frente de sua casa um estranho que lhe oferece cavalos para levá-lo em uma charrete. Porém o estranho corteja rudemente sua servente e ela retira-se para o interior da casa com medo. O estranho acaba ficando sozinho com a mulher, e o médico contrariado chega à cabana onde mora o garoto enfermo.

Uma série de eventos surreais acabam por deixar o médico nu perdido na névoa e montado nos estranhos cavá-los, a mercê do frio e do sentimento de traição.

O nome original da obra é Inaka Isha.




Leia Um Médico Rural de Franz Kafka na íntegra aqui.

Conheça mais trabalhos do diretor no site oficial. 
 

Postado por Marcello Cassavia
Colaborador Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV

2 comentários:

Anônimo disse...

Hey andressa é o Yuri bele???

Entaum, a produçao deste desenho do Kafka é japonesa ou alemã??? Ou os dois????

vlwwwww

Andressa disse...

Olá Yuri, a produção é japonesa. Koji Yamamura atua como diretor, roteirista, criador de storyboard e editor. O cara é um dos animadores contemporâneos mais talentosos que conheço, se quiser ver mais uma animação dele aqui em Deoos TV acesse:

http://www.deoos.tv/2011/04/atama-yama-2003.html