13.7.11

Les Mains Ensorcelées - "Sur le Quai" (2011)

Sur le Quai é um incrível videoclipe em animação multicolorido e alucinógeno criado para promover a nova música do grupo indie francês, Les Mains Ensorcelées (The Bewitched Hands).



A animação se destaca pelas cores vibrantes que se alteram constantemente durante o percurso do vídeo, além da ótima simulação de 2D utilizando o 3D digital nos cenários e personagens chapados, propondo ao espectador uma viagem lúdica e colossal passando por ambientes inusitados, imagens abstratas e caleidoscópicas, possuindo uma exuberância criativa livre de obstáculos semióticos. A animação foi dirigida por Sanghon Kim e produzida no estúdio francês Machine Molle.


Conheça a banda
Confira abaixo um vídeo de apresentação da banda e uma breve descrição escrita por Christelle Oestreicher



“As cotas de rádio na França obrigam que 35% das músicas em estações jovens sejam cantadas em francês. Desimpedidos, um sem número de roqueiros indie fazem suas músicas com orgulho em um inglês errado e ilógico. O The Bewitched Hands não tem esse problema. Eles aprenderam muito bem a língua inglesa, assim como uma mistura particularmente épica de indie rock.


A banda de seis pessoas, que começou em Reims, existe desde 2006. Os membros são amigos há anos, tocando em vários projetos diferentes, mas depois de começarem o The Bewitched Hands, não ficaram mais contentes em dominar apenas nos limites de sua cidade. Foram além da província de Champagne para fazer uma turnê nos EUA e no Reino Unido. Eles são diretamente influenciados por Pixies, Arcade Fire e Supergrass, e são um exemplo vivo de artistas franceses que querem ser reconhecidos em todo o mundo.


Mas isso não quer dizer que eles abandonaram Reims. Ainda estão por aí tanto quanto podem, tocando com amigos como The Shoes e Libelul. Fomos ver um show em sua cidade natal na casa de shows 106, e acabamos discutindo sobre a crescente cena local e o golpe de sorte que os juntou.”

Christelle Oestreicher, do site Noisey


Confira o portfólio de Sanghon Kim
Conheça o estúdio Frances Machine Molle
Confira outros trabalhos da banda The Bewitched Hands

Conhece o site NOISEY?
A proposta da Noisey é sempre trazer novas tendências musicais para os usuários de diversos lugares do mundo. Deoos TV recomenda!

Clique aqui para conhecer o projeto



Postado por Anderson Salvador
Editor Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV


Nenhum comentário: