31.12.10

Ape School - Wail to God (2009)

Uma relação de amizade entre um macaco e uma máquina faminta, que estende sua mão para uma ajuda solidária. Uma transmutação orgânica de milhões de corpos humanos se fundindo, mostrando um apelo sexual e violento muito visível, onde cores se alteram numa seqüência de frames frenética. O videoclipe Wail to God, da banda Ape School se encaixa em todo este contexto.


O videoclipe foi criado pelo animador e ilustrador Anthony F. Schepperd, que utilizou a técnica 2d em flash. É uma animação que merece ser vista e revista muitas vezes. O vídeo surreal mostra a imprudência e a futilidade do ser humano, o final é tão interessante quanto o começo.





Veja alguns layouts do storyboard e as artes finais



Referências do artista

Filme Idiots and Angels - Bill Plympton
O traços da animação de Anthony, com um estilo rabiscado sem dúvida mostram uma semelhança com o estilo do famoso animador Bill Plympton. Observe na imagem acima e nas seguintes.


Videoclipe Mexican Standoff - Bill Plympton
Curta Santa, The Fascist Years - Bill Plympton

Fique ligado nos próximos posts. Vamos falar mais sobre este talentoso artista. Para ficar antenado nos posts diários de Deoos Anima, curta nossa fan page do facebook e siga nosso twitter

Nenhum comentário: