12.3.12

Responsabilidade e desejo em Slim Pickings (1999)

"Tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", essa famosa frase de Saint-Exupéry retirada de O Pequeno Príncipe resume a trama e os conflitos dos personagens desta animação em stop motion.


Um adorável hominídeo vive sozinho com uma planta de estimação em um pequeno planeta coberto de lixo. Quando ele sente uma fome arrebatadora, sai de casa em busca de alimento. Enquanto isso, a plantinha, percebendo a necessidade de seu amigo, produz um fruto. Ele retorna à casa desesperado por comida e certo de que a planta é o único alimento disponível.

A animação é feita em stop motion de massinha e foi dirigida pelo autraliano Anthony Lucas em associação do Australian Film Commission. A técnica possibilita movimentos exagerados e embora seja uma trama um tanto curta e simples, seus personagens conseguem conquistar os espectadores pelo carisma de suas expressões e seus dramas universais.  


O roteiro foi inspirado no livro "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry, publicado pela primeira vez em 1943.

PS: Slim Pickings é o resto do que já foi compartilhado. Essa expressão é utilizada para denominar animais devorando uma carcassa.

Publicado por Andressa Yamashita/Fundadora Deoos TV 
Sugestão de Kae/Colaborador Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV

Nenhum comentário: