2.11.11

Um Gato em Paris - Une Vie de Chat (2010)


Desta vez voltamos nosso olhar para os telhados de Paris, nesta animação Franco-Belga de cores vivas e traços estilizados, inspirada nos filmes e romances policiais.

"Um Gato em Paris" nos apresenta Dino, um gato vira-latas que tem uma vida dupla. Durante o dia ele vive com Zoé, uma menina de sete anos filha de Jeanne, uma delegada de polícia, e a noite percorre os telhados parisienses ao lado de Nico, um esperto ladrão que sai na calada da noite em busca de janelas abertas, dinheiro e jóias.

Jeanne não consegue dar muita atenção a Zoé, pois está empenhada em levar o gângster Victor Costa para trás das grades. Costa é suspeito pela morte do marido de Jeanne, e pai de Zoé, que parou de falar desde o dia do crime. Somando-se a isso Jeanne é designada para supervisionar a segurança do Colosso de Nairobi, valioso monumento cobiçado por Costa, além de desvendar o caso dos sumiços das jóias na cidade.


Nos telhado de Paris os caminhos irão se cruzar sob o luar nesta bela fábula dos diretores Alain Ganol e Jean-Loup Felicioli.

"Um Gato em Paris" passou pelo Brasil no Festival Varilux de Cinema Francês e até o momento está em cartaz em duas salas de São Paulo, no Unibanco Arteplex e no Cinemark Santa Cruz.





Postado por Gregório Moreira
Colaborador Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV

Nenhum comentário: