2.5.12

Balance: a Distopia - Animação vencedora do Oscar (1989)


Uma plataforma instável flutua no espaço. Cinco homens uniformizados, idênticos, vivem sobre ela e trabalham cautelosamente em conjunto para manter seu equilíbrio. Caso a plataforma incline demasiadamente, a morte é inevitável. Eles estão conscientes de que devem continuar a viver em cooperação, mas a chegada de uma caixa enigmática neste espaço estéril desequilibra suas vidas.

Os belos gêmeos Wolfgang e Christoph Lauenstein
"Equilíbrio" é um filme fascinante, inquietante, surreal. Ele foi escrito, dirigido e animado em stop motion pelos irmãos Wolfgang e Christoph Lauenstein, como trabalho de conclusão de curso da faculdade de Artes de Kassel, na Alemanha em 1989. No ano seguinte, a animação ganhou o Oscar de Melhor Curta de Animação.

O filme foi criado em plena Guerra Fria e além de ser uma alegoria sobre o comunismo soviético em crise, continua sendo uma parábola atual sobre o egoísmo humano e sua incapacidade de compreender os malefícios que ele inevitavelmente causa. 



Balance é uma sátira sobre a natureza humana. Ela salienta a necessidade de cooperação na vida em sociedade quando a nossa própria prega que a individualidade, a competição e a propriedade privada são fundamentos. 




O único indivíduo remanescente e o eterno inalcançável repousando na direção oposta.
 
























Site oficial dos irmãos Lauenstein: www.lauenstein.tv

Publicado por Andressa Yamashita 
Fundadora Deoos TV 

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV
 

Nenhum comentário: