24.1.11

Queens of the Stone Age - Go With The Flow + Making Of (2003)










 Videoclipe agressivo, psicodélico e sexual da banda norte-americana QOTSA que utilizada uma  mistura de cenas criadas em 3D, 2D e rotoscopia.


O videoclipe foi criado pelo estúdio inglês Shynola. Josh Homme, vocalista do Queens, viu um trabalho produzido pelo estúdio para o grupo U.N.K.L.E., adorou e entrou em contato. Ele queria um vídeo agressivo, intenso, que fosse como uma "jogada de cabeça contra a parede".

A inspiração visual veio de imagens do artista Frank Miller, conhecido por Sin City e da capa do álbum que contém a música do vídeo, Songs for the Deaf  (Canções para os Surdos) de 2002, que você vê aqui do lado.







A filmagem com a banda durou apenas 1 dia e foi feita em uma pickup dos anos 60 pintada de preto contra um fundo verde. A banda também teve que tingir o cabelo e pintar a pele de preto, tornando a fase de rotoscopia mais fácil para os artistas gráficos.  Os cenários e movimentos no carro foram finalizados em 3D digital. Foram 8 semanas para a produção do vídeo com a utilização do software Maya.


Cenas extraídas da animação:














Alguma cenas do making of:


Projeto em 3D da Pickup usado para as cenas distantes e de movimento na estrada

Dublês em 3D da banda

A pickup real em que a banda gravou as cenas em live action

Queens of the Stone Age em contraste


Conheça mais trabalhos do estúdio aqui.


Postado por Andressa Yamashita
Editora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV



.

Um comentário:

Zé Mário disse...

Poxa... muito legal saber a história de como foi feito o clip, que considero um dos melhores. eu postarei amanhã no meu blog um posto sobre o Josh Homme e Dave Grohl. se quiser dar uma olhada, passe lá:

www.dezcapas.wordpress.com

Vlw!