Videoclipe agressivo, psicodélico e sexual da banda norte-americana QOTSA que utilizada uma mistura de cenas criadas em 3D, 2D e rotoscopia.
O videoclipe foi criado pelo estúdio inglês Shynola. Josh Homme, vocalista do Queens, viu um trabalho produzido pelo estúdio para o grupo U.N.K.L.E., adorou e entrou em contato. Ele queria um vídeo agressivo, intenso, que fosse como uma "jogada de cabeça contra a parede".
A inspiração visual veio de imagens do artista Frank Miller, conhecido por Sin City e da capa do álbum que contém a música do vídeo, Songs for the Deaf (Canções para os Surdos) de 2002, que você vê aqui do lado.
A filmagem com a banda durou apenas 1 dia e foi feita em uma pickup dos anos 60 pintada de preto contra um fundo verde. A banda também teve que tingir o cabelo e pintar a pele de preto, tornando a fase de rotoscopia mais fácil para os artistas gráficos. Os cenários e movimentos no carro foram finalizados em 3D digital. Foram 8 semanas para a produção do vídeo com a utilização do software Maya.
Cenas extraídas da animação:
Alguma cenas do making of:
Projeto em 3D da Pickup usado para as cenas distantes e de movimento na estrada |
Dublês em 3D da banda |
A pickup real em que a banda gravou as cenas em live action |
Queens of the Stone Age em contraste |
Conheça mais trabalhos do estúdio aqui.
Postado por Andressa Yamashita
Editora Deoos TV
.
Um comentário:
Poxa... muito legal saber a história de como foi feito o clip, que considero um dos melhores. eu postarei amanhã no meu blog um posto sobre o Josh Homme e Dave Grohl. se quiser dar uma olhada, passe lá:
www.dezcapas.wordpress.com
Vlw!
Postar um comentário