25.12.10

O Grinch (1966)


Para encerrar nosso Especial de Natal, vamos relembrar de uma adorável grotesca criatura que fez parte da vida de muitos natais de crianças do mundo inteiro, o Grinch.

Muitos já devem ter visto o famoso filme estrelado por Jim Carrey, que na verdade foi uma adaptação do clássico livro infantil de 1957, How the Grinch Stole Christmas, criado por Dr. Seuss. Em 1966, o livro foi adaptado para um popular programa de televisão, dirigido por Chuck Jones.

Grinch é uma criatura com características humanas, pele verde-clara, olhos amarelos com pupilas vermelhas, dentes amarelos, um rosto de gato, membros extremamente magros desproporcionais com o seu corpo e uma barriga grande e redonda. Ele vive em uma caverna isolada em Whoville (a cidade em que passa a história). Sua única companhia é seu fiel cão Max, que acompanha Grinch em todas as suas maléficas aventuras.

Seu desprezo pelo feriado de Natal e falta de empatia emocional (devido seu coração murcho, atrofiado e menor do que dos humanos), o leva para roubar todos os presentes e decorações de Natal dos moradores de Whoville, se disfarçando em uma roupa de Papai Noel.

Veja o Especial Grinch Stole Christmas de 1966 dividido em duas partes (em inglês).





Além dos especiais de televisão e musicais, em 2000 foi a vez do cinema.
Jim Carrey, grande ator de filmes de comédia foi o escolhido para viver Grinch no longa.

Nenhum comentário: