13.6.11

Nothing To Fear (2010)



Até que nível iremos depender da máquina um dia? Será que o tão discutido futuro sobre o domínio delas sobre o ser humano já não está acontecendo? Nothing To Fear (Nada a temer) é um curta que mostra uma visão de um futuro próximo onde a solidão e tecnologia caminham juntas.



A dramática animação conta a história de um homem (que pode ser você, eu ou qualquer outra pessoa) que vive submisso num mundo deprimente onde as máquinas se mesclam em todos os ambientes, observando, monitorando e acolhendo todas as necessidades e desnecessidades dos humanos, fazendo com que os mesmos esqueçam alguns valores morais.

O curta utiliza recursos em sua arte que faz jus ao contexto de sua história. Com um traço forte utilizando o preto e branco, Nothing to Fear possui uma trilha sonora bela e deprimente que nos faz refletir sobre o que realmente vale a pena na vida e que viver em função da tecnologia é algo que deve ser questionado por nós mesmos.

A animação em 2D foi criada pelo londrino Simon Russel. O artista tem grandes clientes em seu portifólio. Entre eles estão a BBC, Cartoon Network, Disney, Aardman, Lucasfilm e outros.

"A invenção da máquina a vapor mudou de mil maneiras as ideias, a moral, a política e até a religião."
Émile-Auguste Chartier
Este tema pode até ser considerado "clichê" para alguns. Mas você realmente já parou pra pensar se realmente é necessário toda essa influência tecnológica?

Confira o portfólio de Simon


Postado por Anderson Salvador
Editor Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS



Nenhum comentário: