21.5.12

Pequeno Selvagem (2010)

O pequeno selvagem e seus amigos descobrem um curioso elemento na floresta dourada. Deixe a sua imaginação fluir solta nesta singela animação com belíssimas transições de câmera. Apropriada para todas as idades.



Caleb Wood é um jovem animador independente que vive em Minnesota nos Estados Unidos. Ele está interessado no dinamismo das coisas mundanas e normalmente negligenciadas, no abstrato, nas coisas que se movem. Ele trabalha sozinho nos curtas que produz, sendo responsável também pela música e efeitos sonoros.

Little Wild é um trabalho feito por Caleb para o curso de animação da RISD (Rhode Island School of Design). A animação foi desenhada no Photoshop e finalizada no After Effects.



Na animação, ele faz uso da técnica chamada squigglevision que consiste em deixar os contornos do desenho se mexendo em ondas. Comparado com a animação tradicional, Squigglevision é relativamente rápido e fácil de produzir. O movimento dos contornos reduz a necessidade de animações mais complexas, a fim de fazer uma cena parecer dinâmica. Um bom exemplo de desenho animado que utiliza está técnica é Dr. Katz da extinta Locomotion.





Caleb está atualmente arrecadando fundos para seu mais novo projeto animado e você pode ajudá-lo aqui: indiegogo.com/ghostdrive. Ele promete agradecer todas as contribuições nos créditos e enviar um dvd com esse e outros curtas para quem ajudá-lo.

Visite-o em www.calebdwood.com


Publicado por Deoos TV
Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV   





Nenhum comentário: