5.10.11

Shaun the Sheep (2007)




Shaun é um carneiro que não segue o rebanho como outras ovelhas. Literalmente!

Dos mesmos criadores da série de sucesso Wallace e Gromit, Shaun The Sheep é uma premiada série britânica de animação em massinha utilizando a antiga técnica de stop motion.

Em cada episódio essa esperta e simpática ovelhinha (ou será um carneiro!?) tem que resolver um problema, que é sempre encarado com muito bom humor. O único porém é que ela sempre acaba levando a sua turma da fazenda a passar por muitas trapalhadas.

Um detalhe curioso é que a produção dirigida ao público infantil não exibe diálogos sonoros, com exceção dos personagens humanos. Por isso, segue a tradição das comédias silenciosas, assim como Pingu.

No Brasil, a série é transmitida pela TV Cultura de segunda a sexta às 14:05 e às 16:50 e aos sábados às 13:35 e às 16:50.

O site oficial de Shaun exibe parte de todos os episódios já produzidos, e ainda conta com muitos games e atividades interativas. Vale a pena conferir


Sobre a produtora:

A Aardman Animations tem a reputação de ser líder mundial em animação com massinha. Uma responsabilidade e tanta!

Entre filmes independentes e trabalhos publicitários, o estúdio já ganhou quatro estatuetas do tão estimado Oscar, tendo sido indicado sete vezes.

Shaun the Sheep ficou mais conhecida ainda depois desse último Animamundi, onde foi atração durante vários dias.

Formada da união de Peter Lord, David Sproxton e Nick Park, a produtora conta em seu currículo com produções de sucesso como A Fuga das Galinhas, Por Água Abaixo, as séries Wallace e Gromit, Creature Comforts, Timmy Time, e Purple and Brown (que ganhou fama no canal por assinatura Nickelodeon), entre outras.





Para conhecer mais trabalhos dessa galera, acessem seu site oficial clicando aqui.

Fique agora com Spring Lamb, um episódio da série Shaun the Sheep onde, tentando fugir do banho, o carneirinho Timmy fica com uma mola presa em seu rabo:



Postado por Elisa Rodrigues
Colaboradora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV

Nenhum comentário: