1.11.11

Dia Internacional da Animação 2011 - Desassossego (2010)



No dia 28 de outubro, às 19h30, aconteceu no Brasil e em outros 30 países, uma mostra simultânea e gratuita de curtas-metragens nacionais e internacionais para celebrar o Dia Internacional da Animação.

 Deoos esteve presente no Senac - Unidade Lapa Scipião para prestigiar o evento, onde foram exibidos os curtas nacionais e internacionais.Todos os curtas foram dignos de serem exibidos no evento. Entre as animações selecionadas, foi exibido curta "Desassossego", do portugues Lorenzo Degl'Innocenti.

O curta em stop motion de 20 minutos, conta a historia de Ivan, um homem aparentemente com uma personalidade comum, frágil e ingenua que trabalha numa fiambreria (açougue que salsichas, presuntos) durante toda sua vida. Preso à tradição familiar, Ivan sonha em desenhar os seus próprios móveis. Frustrado com seu trabalho, o personagem tem que lidar diariamente com seus difíceis clientes, que por sua vez, acabam despertando um lado perturbador do açougueiro.

Dessassossego é recomendado para quem gosta de animações que envolvem drama, com um certo suspense e uma boa dose de sadismo.

Confira o trailer do curta




Veja o making of da animação


Ficha técnica:

Ideia original, Criação Gráfica, Realização: Lorenzo DeglInnocenti
Argumento: Ana Mendes
Direcção de Fotografia: Carlos Cunha
Storyboard: Lorenzo DeglInnocenti
Animação: Catarina Romano, Luís Soares, Lorenzo DeglInnocenti
Animação tradicional: Lorenzo DeglInnocentiMúsica: Andrea Aluli


Postado por Anderson Salvador
Fundador Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de Deoos.

Nenhum comentário: