21.11.11

Fast Film + Making of (2003)

Fast Film é um curta de animação que homenageia a sétima arte através da recriação em stop-motion de cenas clássicas do cinema. A obra inova pela forma como recontextualiza e faz surgir uma linguagem através de outras.





O enredo da animação, é a saga do herói: técnica antiga e comprovada de construção de roteiro. Uma mulher é sequestrada e um homem chega para resgatá-la, mas precisa escapar de diversos obstáculos para ter êxito em sua busca.


Foram impressas mais de 65.000 imagens de 300 filmes! Estas foram recortadas e dobradas em diversos formatos de origamis e posicionadas com cenários impressos, em um trabalho minucioso que mistura centenas de cenas. A montagem foi finalizada no software After Effects. O resultado? Estética e trama criativa e complexa criada inicialmente através de técnicas artesanais de animação (como tesoura, fotocópias e colagens). Um dos motivos dessa obra ser tão interessante, é que não há uma única imagem original criada, mas todas juntas dispostas no novo contexto, acabam por criar várias. 


Fast Film demorou cerca de 2 anos para ser finalizado, a obra ganhou mais de 30 prêmios internacionais por diversos festivais que participou. 


Veja a seguir, algumas fotos da produção e um vídeo do making of do curta



















Confira o site oficial da animação para mais informações desta obra


Postado por redação Deoos TV
Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS

Nenhum comentário: