23.11.11

Address Is Approximate - Google Street View (2011)



Quando lançou o Google Street View, todos sabíamos que essa inovadora ferramenta logo abriria inúmeras possibilidades de interação com o usuário. Mas quem poderia imaginar que um ser inanimado também iria desfrutar dessa interação? Tom Jenkins imaginou! A brilhante ideia rendeu um stop motion de quase 3 minutos, cujo protagonista é um brinquedinho solitário que anseia por escapar dos confins escuros do escritório. Então, ele parte para uma viagem pela costa do Pacífico da única maneira que ele pode - usando um carro de brinquedo e o Google Street View.

Adress Is Approximate é um projeto pessoal de Tom Jenkins, co-fundador da produtora Theory Films. A animação em stop-motion recém-saída do forno, foi produzida, fotografada, animada e iluminada pelo próprio diretor, sem nenhum tipo de trucagem.

A trilha produzida pela Cinematic Orchestra garantiu o tom que mistura melancolia e a sensação de superação, traduzindo exatamente o sentido do filme. Todo sonho é possível, basta um pouquinho de imaginação.







Postado por Elisa Rodrigues
Colaboradora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV

Nenhum comentário: