30.3.11

The Pearce Sisters (2008)

Dirigido por Luis Cook, diretor de animação da Aardman, “The Pearce Sisters” é, nas palavras de seu próprio criador, “um filme lindamente feio”.



 O filme é a antítese das animações até então produzidas pela Aardman (como os filmes de “Wallace e Gromit” e “Creature Comforts“). Ao invés de bonecos bonitinhos de plasticina, a animação, produzida com uma técnica experimental que misturou 2D com 3D, tem um aspecto naïve de algo (mal) desenhado à mão, e explora o que se poderia chamar de “estética da feiúra”.


Originalmente um conto do livro “Ten Sorry Tales“, de Mick Jackson, a animação conta a história das irmãs Lol e Edna Pearce, duas solteironas que vivem uma existência miserável em uma costa austera e longínqua onde venta o tempo inteiro. Elas sobrevivem pescando e defumando peixes, esperando ansiosamente que algum dia um belo homem as liberte de sua terrível solidão. Quando certo dia elas socorrem um marinheiro náufrago de ser tragado pelas águas do mar, suas expectativas parecem ter se tornado realidade. Porém elas irão descobrir que as coisas não serão tão fáceis assim…
Ironicamente, a única fala em todo o curta é “Do you want a cup of tea?”
“The Pearce Sisters” é macabro, estranho, bizarro e maravilhoso.



Postado por Cristiano Alves
Colaborador de Deoos TV


Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais que bizarro! Adorei!