31.3.11

Thursday (2010)

A cada dia que passa nos tornamos cada vez mais mecânicos, inseridos em categorias, compondo massas, sendo definidos pelas funções que desempenhamos, sem tempo para a vida e para a contemplação...

"... a humanidade emprega todo indivíduo como material para aquecer suas grandes máquinas: mas para que então as máquinas, se todos os indivíduos servem apenas para mantê-las? Máquinas que são um fim em si mesmas -  será está a umana commedia?"

Trecho de "Humano, Demasiado Humano" de Nietzsche, de 1878, leitura altamente recomendável.

A seguir veja a animação, igualmente recomendável, dirigida por Matthias Hoegg para a faculdade Royal College of Art, de Londres que trata sobre esta loucura humana em um futuro não muito distante.



"A vida consiste em raros momentos da mais alta significação e de incontáveis intervalos, em que, quando muito, as sombras de tais momentos nos rondam. O amor, a primavera, toda bela melodia, a Lua, as montanhas, o mar - apenas uma vez tudo fala plenamente ao coração: se é que atinge a plena expressão. Pois muitos homens não têm de modo algum esses momentos, e são eles próprios intervalos e pausas na sinfonia da vida real."
Nietzsche

Mais trabalhos do talentoso diretor aqui.

Postado por Andressa Yamashita

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS

.

Nenhum comentário: