5.6.12

Introdução de Espelho, Espelho Meu - Releitura de A Branca de Neve + Galeria de Concept Art (2012)


No início da história contada pelos irmãos Grimm, a versão mais conhecida, uma rainha costurava, no inverno, ao lado de uma janela negra como o ébano. Ao lançar o olhar para a neve, picou o dedo com a agulha, e três gotas de sangue pingaram sobre a neve, o que a deixou admirada e a fez pensar que, se tivesse uma filha, gostaria que fosse "alva como a neve, rubra como o sangue e negra como o ébano da janela".

Há muito tempo atrás, as histórias costumavam ser contadas sem registro escrito, passadas através da fala. Cada narrador pode assim adaptar livremente um pouco da história ao seu gosto, aos valores de cada época e cultura. 




A animação a seguir é a abertura do filme Espelho, Espelho Meu, adaptação com Julia Roberts como a Rainha Má. Felizmente a abertura é uma produção independente do filme e é belíssima, com ótimas transições de cenas, com personagens e cenários estilizados que remetem a bonecos de porcelana art déco e a pintores como Gustav Klimt.

Gustav Klimt, Mãe e Filho (1905)

E o trabalho de ilustres ilustradores da Era de Ouro da Ilustração (1910-1930) como os fantasiosos Kay Nielsen e Edmund Dulac.
Trabalhos de Nielsen e Dulac






Ponto fraco? A trilha sonora depressiva. Direção do suiço Ben Hibon.





Veja algumas imagens da arte criadas por Alexis Lidell.






























Publicado por Deoos TV
Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV


Nenhum comentário: