"Você não deveria pensar de maneira alguma, ponto final."
Kara é um drama adulto interativo, que vai além do que a indústria atual de games tem oferecido com seus jogos repetitivos cheios de adrenalina.
A animação é um demonstrativo da nova tecnologia da plataforma de games da Sony, o PlayStation 3 e foi desenvolvida em conjunto com o estúdio francês Quantic Dream. O mesmo responsável por Heavy Rain, jogo de PS3 com foco em narrativas interativas, misturando o videogame com o cinema de computação gráfica.
A obra une captação de movimentos de atrizes com o novo sistema de renderização em tempo real. Confira também o making of.
A produção foi feita com captura completa da performance: movimento, voz e expressões faciais. A maioria dos estúdios de criação de jogos usa a performance dividida, com captações separadas.
"Investimos muito no nosso estúdio de captura de movimentos. Heavy Rain foi filmado com 28 câmeras e melhoramos o estúdio para 65. Agora podemos filmar vários atores - corpo e rosto - ao mesmo tempo. Não é uma mudança pequena, foi assim que Avatar e Tintin foram filmados e é como a indústria de CG funciona porque eles sabem os benefícios de filmar tudo ao mesmo tempo."
David Cage - o diretor
Confira o Making Of.
"Estou interessado em explorar tudo que seja humano. Seja no passado, presente ou futuro, não importa. É tudo sobre seres humanos e as emoções e as suas relações, como sentimos, como amamos e como odiamos. É o que quero explorar - todo o resto é fundo."
David Cage
Publicado por Andressa Yamashita
Fundadora Deoos TV
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