26.4.12

Kara, o momento em que a tecnologia foge do controle humano + Making Of (2011)

Que o homem virou máquina do homem, não há dúvidas. Todos nós, seres humanos, somos definidos e valorizados pelas funções que representamos e não pelas pessoas que realmente somos. Na animação Kara, uma ciborgue projetada para o uso humano, acredita estar viva e busca desesperadamente continuar sua existência. Mesmo que seja para ser comprada e usada.

"Você não deveria pensar de maneira alguma, ponto final."


Kara é um drama adulto interativo, que vai além do que a indústria atual de games tem oferecido com seus jogos repetitivos cheios de adrenalina.

Cena de Heavy Rain, game antecessor da Quantic Dream


A animação é um demonstrativo da nova tecnologia da plataforma de games da Sony, o PlayStation 3 e foi desenvolvida em conjunto com o estúdio francês Quantic Dream. O mesmo responsável por Heavy Rain, jogo de PS3 com foco em narrativas interativas, misturando o videogame com o cinema de computação gráfica.

A obra une captação de movimentos de atrizes com o novo sistema de renderização em tempo real. Confira também o making of.

Valorie Curry e seu avatar, Kara.


Assista ao curta, Kara.




A produção foi feita com captura completa da performance: movimento, voz e expressões faciais. A maioria dos estúdios de criação de jogos usa a performance dividida, com captações separadas.

"Investimos muito no nosso estúdio de captura de movimentos. Heavy Rain foi filmado com 28 câmeras e melhoramos o estúdio para 65. Agora podemos filmar vários atores - corpo e rosto - ao mesmo tempo. Não é uma mudança pequena, foi assim que Avatar e Tintin foram filmados e é como a indústria de CG funciona porque eles sabem os benefícios de filmar tudo ao mesmo tempo."
David Cage - o diretor



Confira o Making Of. 



"Estou interessado em explorar tudo que seja humano. Seja no passado, presente ou futuro, não importa. É tudo sobre seres humanos e as emoções e as suas relações, como sentimos, como amamos e como odiamos. É o que quero explorar - todo o resto é fundo."
David Cage



Publicado por Andressa Yamashita 
Fundadora Deoos TV 

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV
 

Nenhum comentário: