11.1.12

Frankenweenie, a nova animação em stop motion de Tim Burton (2012)

Fãs de Tim Burton, alvoroçai-vos, pois 5 de outubro de 2012 é a data fixada pela Disney para o lançamento de "Frankenweenie", novo longa metragem, onde o diretor retorna ao seu tema predileto, dramas de terror com pitadas de humor negro, e a técnica que o consagrou em trabalhos como "A Noiva Cadáver", de 2006 e o revolucionário curta "Vincent", de 1982, que utilizavam bonecos animados pela técnica de stop motion.

Em Frankenweenie, assim como em suas animações anteriores, Tim Burton nos transporta para um universo bizarro de inspiração gótica e surreal, onde nos vemos em um drama envolvendo personagens estranhos e incompreendidos.

Frankenweenie é baseado em seu curta metragem homônimo, rodado em live action (com atores reais) que Burton filmou em 1983, quando ainda era um estudante de cinema. No curta original, assim como neste novo longa, a trama gira em torno de Sparky, o adorável cão do jovem Victor, um garoto de dez anos de idade. Numa tarde enquanto brinca com seu dono, Sparky morre atropelado por um carro. Inconformado com a perda, o garoto toma cabo da ciência para trazer de volta à vida seu inseparável amigo, numa releitura da clássica história de Frankenstein, da escritora britânica Mary Shelley. Porém, Victor não consegue manter sua criação longe dos olhos da vizinhança por muito tempo, e logo a presença do revivido Sparky desperta os mais intensos sentimentos de medo e incompreensão nos vizinhos.

Assim como no curta, o longa de animação Frankenweenie esta sendo produzido em preto e branco.

Abaixo, o curta metragem original de 1984:


Assista ao trailer oficial de Frankenweenie em 3D, aguardado lançamento de 2012.


Veja algumas imagens da produção do filme





Postado por Gregório Moreira
Colaborador Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV

Nenhum comentário: