7.12.11

La Luna - Pixar (2012)


A Pixar é hoje uma unanimidade no que diz respeito a animação e, com certeza, a primeira a ser lembrada quando o assunto é animação em computação gráfica, pois foi ela a partir do sucesso do Toy Story a causadora de uma revolução nesse mercado que não para de crescer, onde todo ano vemos um número maior de novas produções e novos estúdios surgindo. Pois, para nossa sorte, partiu da Pixar, uma empresa de vanguarda, o resgate de uma antiga tradição, a da exibição de curtas-metragens de animação antes de longas no cinema.

Quase tão esperados quanto seus longas, os curtas de animação que a Pixar produz para serem exibidos antes de seus filmes se tornaram um atrativo a mais e uma pequena surpresa apresentada antes da produção principal. Até porque a empresa não divulga muita coisa a respeito de seus curtas antes do lançamento, reservando os holofotes para seus longas.

Desta vez a empresa liberou algumas imagens e um pequeno trecho de "La Luna", seu novo curta que será apresentado antes de "Brave" em junho de 2012.

Do diretor Enrico Casanova, La Luna conta a história de um garoto que está crescendo e, em vista disso, seu pai e seu avô decidem levá-lo pela primeira vez ao trabalho em um velho barco de madeira. O barco parte mar adentro e, sem terra a vista, eles param e esperam, porém o menino não imagina a grande surpresa que o aguarda.

making of - esboços do personagem

making of - esboços do personagem
Pela pequena "degustação" que foi liberada pela empresa é possível ver que La Luna, produzido em CG (computação gráfica) goza de toda a sofisticação técnica da Pixar e está concorrendo a uma vaga para o Oscar em 2012. Entre 44 inscritos, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, escolheu dez e, destes dez, serão selecionados de três a cinco produções que irão concorrer ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação. Os indicados serão conhecidos em 26 de fevereiro de 2012.

Pôster do curta "La Luna"


Se La Luna vai levar a estatueta, ainda é cedo para saber. O fato é que a Pixar mostra, produção após produção, que a computação gráfica causou uma revolução na animação, mas que uma boa animação ainda nasce como antigamente, com uma boa ideia, bem escrita e bem contada.

Abaixo um pequeno trecho de La Luna




Postado por Gregório Moreira
Colaborador Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV

Nenhum comentário: