9.12.11

Paulicéia Mário de Andrade - Núcleo Paulistano de Animação (2011)

Estreou essa semana no canal do Vimeo do NUPA - Núcleo Paulistano de Animação, do curador Céu D’Ellia, o primeiro filme do Núcleo: Paulicéia Mário de Andrade.

A Prefeitura de São Paulo lançou, no meio do ano passado, por meio do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), vinculado à Secretaria Municipal da Cultura, o concurso para um roteiro de animação de 1 minuto com o tema “Mário de Andrade”. O vencedor, além de faturar R$ 10 000, teve a oportunidade de ver a realização de sua obra.

O curta contou com a direção de Luciana Eguti e Paulo Muppet, da produtora Birdo, e do próprio Céu D’Ellia, e com a colaboração dos jovens associados ao NUPA.









O NUPA oferece, além de workshops gratuitos, o Fazen’desenhanimado: palestras mensais com grandes nomes da animação brasileira, que apresentam seus filmes e trocam idéias e experiências com o público (Veja aqui a matéria que o Deoos fez sobre a palestra de J. Marcio Nicolosi no NUPA). O último workshop do ano, Criatividade e Design para Desenho Animado, acontecerá no dia 17/12, sábado, das 15:00h às 18:00h. Nele, os participantes receberão dicas de criação de Alê Abreu (criador do longa “Garoto Cósmico”), Céu D’Ellia (animador que já atuou no estúdio de Steven Spielberg e curado do NUPA), Cibar Ruiz (publicitário com mais de 30 anos de criação e muitos prêmios), Leo Conceição & Michelarte (ilustradores e animadores integrantes do NUPA). A entrada é franca, mediante inscrição no CCJ, e o workshop, imperdível!

Para mais informações, acessem aqui o site do CCJ, o blog Iludente, do curador Céu D’Ellia, ou entrem em contato com o CCJ, que fica na Av. Deputado Emílio Carlos, nº 3641 - ao lado do terminal de ônibus Cachoeirinha. F: (11) 3984 2466



Postado por Elisa Rodrigues
Colaboradora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV

Nenhum comentário: