17.2.11

Washington State Dept. of Health (2009)


Campanha medonha e assustadora desenvolvida pelo estúdio americano Bent Image Lab. Dirigido por Chel White, o objetivo do projeto foi mostrar os prejuízos que o tabaco causa.

O material apresenta visualmente de forma agressiva, personagens com características dóceis fazendo atos grotescos com o slogan final da campanha “kissing a smoker is just as gross” (beijar um fumante é tão nojento quanto). O resultado da campanha ficou totalmente imerso aos diversos danos que o tabaco afeta na vida das pessoas.

Confira os dois vídeos da campanha abaixo

Washinton State Dept. of Health - Rec Room



Washington State Dept. of Health - Park




Veja algumas imagens dos vídeos







2 comentários:

Pamys disse...

A ideia é muito boa,apesar de ser um pouco agressiva eu gostei muito.
Porém acho que poderá ofender muitos os fumantes e até causar algum problema para a campanha.

Anônimo disse...

Concordo que a agressividade do vídeo vai ofender fumantes. Mas cigarro é realmente um hábito nojento que acaba com a saúde e o controle das pessoas.

A divulgação do conceito de asco aos fumantes, mostrando como as substâncias que compõem o cigarro reagem em seus corpos apenas prejudicando em todos os sentidos é necessária. Isso contribui com a queda da aura cool que durante gerações tem sido utilizada pela publicidade e que vai acelerar o processo de extinção desse vício que começa muito cedo em grande parte dos casos.