Videoclipe que oscila entre o esboçado, quase desenhados à mão, à procura de animação e pulsando os padrões sintéticos.
Com a ajuda do Kinect (sensor que capta movimentos sem auxilio de controles do X-box da Microsoft) e outros programas, Luis Clara Gomes e Luis Calçada criaram um novo videoclipe conceitual que promete se infiltrar no mercado.
Intitulado Catalina, do artista alemão Moulliex, o videoclipe é uma junção de muitas técnicas abstratas e movimentos reais. Inicialmente o Kinect foi criado apenas para entrenenimento no campo dos vídeo games, porem hackers conseguiram abrir o código fonte, onde puderam alterar isso e tornando-o um hardware potente, transformando numa ferramenta para criações de animação e efeitos visuais. Além do Kinect, foram usados os softwares. Conheça um pouco deles e no que eles ajudaram no processo:
Processing: Ferramenta desenvolvida para que designers e artistas aprendam e experimentem formas computacionais num contexto visual. Uma linguagem simplificada mas poderosa, permitindo um “rascunhar” fácil de processos de software, enquanto o seu interface simples esconde as complexidades de escrever e compilar código.
Cinema 4D: Foi usado para criação de alguns outros obejtos tridimensionais.
After Effects: Finalização de todo o material.
Confira o vídeo
Veja algumas imagens do videoclipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário