13.12.11

Confira o ParaNorman, novo longa dos mesmos criadores de "Coraline" (2012)


O sobrenatural sempre exerceu seu fascínio através da literatura, do cinema e também da animação. Nesta última pelas mãos de gênios criativos como Tim Burton, um amante da animação em stop motion, que desde seu revolucionário curta-metragem "Vincent", 1982, nos brinda de tempos em tempos com suas produções que costumam abordar temas sombrios de maneira natural e requintadas por toques de humor negro.

Mas não só de produções "Burtonianas" vive o mercado de animação quando o tema é o sombrio e o sobrenatural. Num mercado de animação em expansão o tema vem sendo explorado por outros produtores, e como vivemos uma verdadeira febre pelos seres das trevas nas TVs, cinema e na rede, era uma questão de tempo para que o macabro fosse novamente levado as telas através da animação. Desta vez a novidade vem pelas mãos do estúdio Laika, já bem experiente no assunto, pois é dele o ótimo "Coraline", de 2009, baseado na obra do escritor e quadrinista Neil Gaimen.



Dirigido por Sam Fell e Chris Butler, que fora supervisor de storyboard em "Coraline", "ParaNorman" nos conta a história do jovem Norman, um incompreendido garoto de onze anos, na verdade praticamente um pária em sua cidade, pois ele possui o estranho poder de se comunicar com os mortos. Um belo dia a pequena cidade é invadida por uma horda de zumbis, o que faz de Norman a única esperança dos desesperados habitantes para livrar sua cidade da terrível maldição que a aflige, para isso Norman recorrerá a ajuda de fantasmas, bruxas e todo tipo de seres do além, porém seu maior desafio será enfrentar aqueles que ainda estão vivos, os adultos .

Apesar de belo, o site oficial do filme, até o momento, traz apenas o trailer, enquanto que sua página no FaceBook contém diversas fotos da produção e vale a espiada.

Veja a seguir algumas imagens do making of






Pôster oficial do filme


O estúdio Laika novamente nos brinda com uma magnífica produção de técnica primorosa, assim como seu filme anterior "Coraline". ParaNorman estréia nos EUA em agosto de 2012 e com certeza será um dos mais aguardados da temporada.

Site Oficial:
http://paranorman.com

Página oficial no FaceBook:
http://www.facebook.com/ParaNorman

Conheça o estúdio Laika:
http://www.laika.com


Postado por Gregório Moreira
Colaborador Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV

Nenhum comentário: