20.7.11

MTV "Close and Caring" (2011)


O que o talentoso escritor francês Júlio Verne, criador do famoso livro Viagem ao centro da terra, acharia se visse a animação "Close and Caring"? A incrível teoria da existência de um mundo subterrâneo foi adaptada diversas vezes em mídias como o cinema, a literatura e até para séries de TV. Agora, foi a vez do estúdio Sehsucht, que criou uma belíssima animação promocional para a MTV.



A animação mostra inicialmente um ambiente pacífico, aparentando apenas ser um campo comum, quando inesperadamente, o cenário muda através de um ângulo de câmera, mostrando a sua forma real. Dentro desse espaço, vivem monstros acolhidos uns aos outros numa atmosfera que seria o núcleo da terra. Esta incrível animação passa idéia de que neste lugar inexplorável pelo ser humano, existe algo transcendente que sustenta o nosso planeta com um acolhimento caloroso e uma certa proteção. Por fim, sendo algo muito maior do que uma explicação cientifica de uma camada interna no nosso planeta, que possui um calor comparável à superfície do Sol.

Apesar da curta duração de 20 segundos, o efeito desta animação passa um impacto imerso sobre o espectador, simulando uma obra de pintura a óleo animada em seu desfecho. O trabalho foi dirigido por Mate Steinforth, do estúdio alemão Sehsucht, em Berlim.


Veja o making of



Conheça o estúdio Sehsucht

Apesar de ter um outro contexto, a modelagem dos personagens me lembraram muito a ação The Mastikars para o Ford Ka. Veja o link aqui. O que vocês acham?

Postado por Anderson Salvador
Editor Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV

Nenhum comentário: