10.7.11

Cafeka + Making Of (2011)

Cafeka mostra diversas etapas de transformação a partir de um gole de café. Toda a narrativa é belamente ilustrada em copos térmicos de isopor e animados em stop motion, o título é uma brincadeira com a cultuada obra de Kafka, Metamorfose.


A animação é fruto de um ano de trabalho e a criação é do Estúdio Alopra localizado no Rio Grande do Sul, Brasil, especializado em ilustração e animação. A direção é de Nicholas Paim e a trilha sonora é de Pedro Petraco.  Saiba mais sobre Metamorfose de Kafka no fim da matéria.





Assista aos processos de criação no Making Of:










Sobre Metamorfose, de Franz Kakfa.

Metamorfose conta a história de Gregor Samsa, um homem que deixou seus interesses pessoais para suportar financeiramente a família. Numa manhã, ao acordar para o trabalho, vê que se transformou num inseto horrível com um "dorso duro e inúmeras patas". 
A princípio, as suas preocupações passam por pensamentos práticos relacionados com a sua metamorfose. Depois, as preocupações passam para outros estágios, ele sente-se magoado pela repulsa dos pais e irmã e passa a analisar as coisas que o rodeiam com muito mais atenção. 

Interessante perceber que em nenhum momento da obra Gregor se dá conta realmente que se transformou num inseto. Apenas observa seus novos membros, órgãos e hábitos, mas com o tempo se acomoda na nova condição sem realmente entender no que se tornara.



Adoramos divulgar trabalhos criados por talentosos brasileiros. A sugestão é da Isadora que trabalha no próprio Alopra Estúdio. Veja mais obras do estúdio Alopra aqui.

Postado por Andressa Yamashita
Editora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de Deoos TV.

Um comentário:

Elisa disse...

Muito bom! Parabéns ao estúdio!