3.6.11

50 Anos de Anistia Internacional (2011)

Em maio de 2011 a Anistia Internacional lançou esta obra para comemorar os 50 anos da instituição chamando atenção para os abusos de direitos humanos e para campanhas que têm por finalidade o cumprimento das leis e padrões internacionais que possam garantir ao mínimo os direitos humanos, direitos esses que fazem parte de uma gama de necessidades básicas a se suprir, bem como a defesa física e moral dos seres humanos que sofrem com interesses alheios dos mais distintos, sejam eles políticos, econômicos, raciais ou religiosos. Representa com símbolos de grandes injustiças históricas o terror em contraste com a esperança, em traços pintados em maquetes de muros com arames farpados, traços que atenuam a violência das cenas e acentuam a inocência das vítimas e transmitem com sucesso técnico, artístico e moral uma mensagem de amor e esperança para esse futuro incerto que aguarda a todos nós.
Anistia Internacional é um movimento global que conta com mais de 3 milhões de colaboradores, membros e ativistas em mais de 150 países e territórios que luta para acabar com abusos aos direitos humanos.


A direção da animação é do espanhol Carlos Lascano e a música é do ganhador do Oscar Hans Zimmer e do indicado Lorne Balfe. A produção é dos estúdios Eallin Motion Art e Dreamlife Studio, em uma mistura de animação 2D , stop motion e 3D que contou com uma equipe com mais de 20 artistas em suas respectivas áreas de produção. A concepção técnica da obra lembra artistas como Blu e Banksy que utilizam técnicas de intervenção urbana e stop motion.

Você pode fazer a diferença tornando-se um membro ou apoiando a Anistia Internacional.


Postado por Andressa Yamashita
Editora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de Deoos TV

Nenhum comentário: