9.5.11

Ohio - Outside Royalty (2010)



Você já teve vontade de desprender-se da sua rotina massante e colocar o pé na estrada para conhecer o mundo? Mergulhe na animação trip lúdica do videoclipe Ohio, da banda indie 
Outside Royalty.

O curta foi criado, dirigido e animado por Bill Sneed, um grande fã da banda. Quando o artista conheceu o grupo musical, ele ofereceu sua arte por um custo bem simbólico para criar um dos clipes da banda.



Sobre como chegou ao conceito da animação, o artista disse que o video tem uma interpretação ampla das letras. Ele usou como referência a caminhonete de viagem de um famoso personagem de um livro, John Steinbeck, da obra de 1962, Travels with Charley: In Search of America (Viajando com Charley: Em busca da América). Na obra, escrita por John Steinbeck, o autor retrata sua viagem pelas estradas da América na década de 60 com seu poodle companheiro Charley.


De acordo com Thom Steinbeck, filho mais velho do autor, o verdadeiro motivo da viagem foi que Steinbeck sabia que estava morrendo e queria ver seu país pela última vez. Bill comenta que em sua arte, foi muito influenciado por diversos ilustradores talentosos como Charley Harper, e os atuais como Matthew Lyons e Jon Klassen. Com um campo muito aberto para criar livremente sem muita interrupção, o artista comenta que usou referências de alguns símbolos do Estado de Ohio como a ave Cardinalis cardinalis, a joaninha e até o Rio Cuyahoga, um famoso rio de Ohio que pegou chamas inúmeras vezes, devido ao derramamento de óleo, sendo que o primeiro acidente ocorreu em 1952.

O video as técnicas de animação 2D com alguns elementos em 3D. O fusão das técnicas não mostra muito contraste no video, sendo de certa forma imperceptível, ao ponto de criar uma atmosfera harmoniosa com cores frias que simbolizam a noite de Ohio.





Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS

Nenhum comentário: