5.9.11

Freddie Mercury Google Doodle (2011)


So don't stop me now... Don't stop me.. Este trecho é apenas um de muitos outros das músicas delirantes, vibrantes e emocionantes de um dos melhores cantores de todos os tempos, que hoje faria 65 anos se estivesse vivo, nosso ilustre e memorável Freddie Mercury . E claro, como todos os criativos doodles (animações que brincam com o logo do google), o Google homenageia o ex-vocalista da banda de rock britânica, Queen, numa incrível animação de 98 segundos, usando referências de seus trabalhos mais marcantes e lembrados por todos até hoje.

A animação mostra Freddie explorando um mundo lúdico, inspirado em suas letras. O cantor simplesmente sai do palco em uma apresentação e começa a saltar em nuvens, voa em um tigre gigante, desafia a gravidade em direção as estrelas e luta contra alienígenas. Tudo isso e outras grandes aventuras, num cenário 8-bit de vídeo game retrô, mesclado com traços de desenho animado na trilha do hit da banda de 1978, “Dont stop me now”.

Jennifer Hom foi a responsável pela elaboração deste doogle junto com uma grande equipe. O projeto demorou cerca de três meses para ser concluído. Em conjunto com outros ilustradores, Jennifer e sua equipe estudaram intensamente a banda, resgatando vídeos e outras obras para criar uma atmosfera que mostrasse a essência do trabalho do grupo musical.

A equipe decidiu usar a música “Don't Stop Me Now” pelo motivo de ter sido uma das mais tocadas em todo o mundo, além do fato de Freddie ter criado a letra. Mercury também escreveu os clássicos como "Bohemian Rhapsody" e "We Are the Champions".

O cantor morreu de broncopneumonia, resultante da AIDS em 1991, um dia depois de anunciar para a mídia que tinha a grave doença.

"Considerando o quanto foi colorida a carreira de Freddie , nos queríamos criar um doodle que enfatizasse isso", comenta Hom, que tentou usar referências com humor e muitas cores vibrantes, assim como foi a carreira do cantor.

Durante a animação, as referências musicais da banda que podemos encontrar são; Bicycle, A Crazy Little Thing Called Love, I Want to Break Free, Flash e outras.

Confira o resultado da animação a seguir e alguns clássicos da banda.





















"Eu não fico parado em casa lendo livros, acho isso uma perda de tempo. Eu quero viver, e não fico me preocupando com isso, ou aquilo, ou o que vão pensar de mim. Sabe por que vivo tranquilo? Por que Deus cuida de mim. Ele cuida da minha alma e sabe o que fazer com ela."

Freddie Mercury




Postado por Anderson Salvador
Fã inquestionável de Queen e fundador Deoos TV 

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV.

Um comentário:

Renata Romero disse...

Parabéns! Amei, amei, amei! Sou fã do Deoos TV e mto fã do Queen, cada dia fica mais gostoso ler o blog. Anderson Salvador, orgulho de você!
Beijos
Renata Romero