23.3.12

Invention of Love - É possível criar o amor? (2010)

A animação Invention of Love é uma delicada crítica aos valores humanos quais, muitas vezes, dão mais atenção a seres inanimados, como máquinas e engrenagens, do que para os seres vivos.

A trama consiste na história de um casal que vive em um mundo triste, onde tudo ao redor são máquinas e até a fauna e a flora são feitas de engrenagens. Além disso, o curta apresenta seus personagens contra luz, tornando a trama um tanto triste, misteriosa, e ao mesmo tempo, romântica.


Invention of Love foi escrito e dirigido de 2009 para 2010, pelo roteirista russo Andrey Shushkov.


Inicialmente, o projeto para o filme foi criado com o objetivo de fazer um trabalho de conclusão de curso para a Saint-Petersburg University of Culture and Arts, inspirado nos trabalhos de Lotte Reiniger e no filme Jasper Morello (2005) de Antony Lucas.


Trilha acompanhada com músicas de Chopin, Polina Sizova e Anton Melnikov, encaixa-se muito bem com o visual La Belle Époque.





A crítica contida no curta retrata se a "modernidade" supera os laços de um convívio simples. Claro, a evolução deve beneficiar as pessoas, entretanto, quando influi na relação entre o homem e o meio ambiente, a questão torna-se um tanto complicada. O amor pode ser construído?


Ficha Técnica:
Título original: Invention of love
Direção: Andrey Shushkov
Roteiro: Andrey Shushkov
País de origem: Rússia


Publicado por Diana Falcão / Colaboradora Deoos TV
Diana é uma jornalista apaixonada por artes em geral. Não sabe desenhar e, muito menos, criar. Mas adora escrever sobre elas.
Encontre-a no facebook, no twitter e fale com ela pelo email: diana_fm_88@hotmail.com



Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV

Nenhum comentário: