4.4.11

RIO - Confira o que aconteceu na pré-estreia do filme


No próximo final de semana (08) estreia nas telas brasileiras uma das animações mais aguardadas do ano, RIO, do diretor e roteirista brasileiro Carlos Saldanha. Deoos assistiu à pré-estreia do  filme, que aconteceu no último sábado (2), no Cinemark do Shopping Eldorado, em São Paulo, e conta os detalhes sobre o novo longa-metragem da Fox e da Blue Sky Studios.




O longa RIO mostra porque o Rio de Janeiro é conhecido como cidade maravilhosa. A animação apresenta a riqueza da fauna  e da flora brasileira, os estilos musicais típicos do lugar, que vão do samba à bossa nova, o carnaval, a gastronomia local, e, claro, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, e as favelas que cobrem os morros cariocas.

Carioca da gema, o diretor Carlos Saldanha (A Era do Gelo) explora diversos assuntos debatidos na mídia de uma forma engraçada, propondo uma reflexão não só para o público adulto, como para as crianças. O longa expõe o contrabando de animais, muito abordado no Brasil e pouco conhecido no exterior, os assaltos constantes e a forma de sobreviver em uma grande cidade. Tudo isso com a leveza dos filmes de animação.


A história se passa na época do carnaval e aborda a energia e a alegria dos brasileiros durante essa data tão importante e esperada. É mostrada toda a beleza dos carros alegóricos, a preparação e os bastidores do evento. Em uma das cenas, alguns personagens, como a norteamericana Linda, participam dos desfiles da Marquês de Sapucaí de uma forma engraçada e inesperada. Esse é um ponto bem interessante do filme, Carlos coloca situações onde existe a estranheza e ao mesmo tempo a admiração dos turistas que não fazem parte da nossa cultura.

A trilha sonora do filme ficou por conta de Sérgio Mendes, que atuou como produtor executivo musical. O músico e compositor brasileiro trouxe uma nova gravação de seu ilustre sucesso Mas que nada e convidou Carlinhos Brown para ajudá-lo a compor a trilha. As músicas seguem uma mistura de sons nacionais com música contemporânea americana. Apesar do estilo totalmente moderno, o resultado mostrou de forma entusiasmante a essência da cultura brasileira.

Entre outros  músicos escolhidos estão Will.i.am, do grupo Black Eyed Peas, que interpreta a voz de um dos personagens e canta uma de suas composições para o filme, intitulada Hot Wings (I Wanna Party), ao lado de Jamie Foxx (que interpreta outro personagem grande parceiro dele).




O filme conta a história de Blu, uma arara azul que foi raptada quando filhote na mata atlântica carioca e levada para Moose Lake, em Minnesota, nos Estados Unidos. A ave azul é encontrada por uma garota chamada Linda, que decide criá-la e proporcionar uma vida confortável ao protagonista. Tudo fica muito tranquilo em suas vidas, até surgir Túlio, um cientista excêntrico, dublado por Rodrigo Santoro, para conturbar a vida da americana e de Blue.
Túlio conta a Linda que a ave é o último macho da espécie viva e que ele tem uma arara fêmea no Brasil. O cientista convence os dois a irem ao país, pois lá eles poderiam salvar a espécie, que estava entrando em extinção. Chegando nas terras tupiniquins, Blu é sequestrado novamente por contrabandistas. Nessa jornada ele conhece diversos personagens como Jade (o pássaro fêmea), que não consegue entender porque Blu gosta tanto de viver com os humanos numa gaiola (sem saber e poder voar) ao invés de viver com sua espécie. Assim, Blu vai conhecendo sua terra natal e descobrindo outros valores que mostram o verdadeiro sentido de sua existência no mundo.


RIO definitivamente é uma animação que irá agradar a todos os públicos, desde crianças até adultos que se identificam com os aspectos sensoriais, sons, cores, e ambientes que o filme transmite e nos orgulha, afinal nossa terra será mostrada para o mundo inteiro. O lançamento aqui no Brasil será no dia 8 de abril e nas terras do Tio Sam será no dia 15 de abril.



Veja os primeiros minutos do filme.



Visite o site oficial do filme

Postado por Anderson Salvador
Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS




Nenhum comentário: