5.4.11

Claro Curtas - Festival Nacional de Curtíssima Metragem 2011



Em sua 3ª edição, o festival propõe um novo tema: “O Tempo do Agora”. O objetivo é que os participantes reflitam sobre a importância e o aproveitamento do tempo na sociedade atual, expressando suas idéias em vídeos de 30 a 90 segundos.


Veja o vídeo oficial do Festival


A partir deste ano, o Festival será dividido em quatro que são: alunos do ensino médio, universitários, participantes de ONGs, Pontos de Cultura ou Cineclubes, e categoria Livre, voltada para os realizadores independentes.

No total, serão premiados oito vídeos, sendo dois por categoria. As instituições de ensino vinculadas aos vídeos vencedores (com exceção da categoria livre) também serão premiadas. São R$ 100 mil em prêmios, distribuídos em barras de ouro, equipamentos de gravação e edição e cursos de linguagem audiovisual.

Os interessados em participar da 3ª edição do Claro Curtas terão entre 30 de março e 17 de junho de 2011 para inscrever seus vídeos. Quem acessar o site do festival poderá encontrar materiais educativos disponíveis para download, como vídeos e Miniguia de produção audiovisual, em linguagem simples e acessível, e com dicas e orientações para a produção de curtíssima metragem.

Ficou interessado? Visite o site oficial do Festival para mais informções

Sabia mais sobre o tema proposto no festival

Postado por Anderson Salvador
Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS


Nenhum comentário: