25.4.11

Elio + Making of (2009)

Elio é um humilde faxineiro de um hospital com uma rotina maçante. Em suas tarefas monótonas, ele incorpora com imaginação fértil um personagem delirante ao som de seu player. Veja o hilário curta Elio.



Com direção e roteiro de Rob Diaz, a animação em stop motion foi totalmente gravada com um celular Nokia XpressMusic 5800, impressionando seu resultado final com simples recursos.  O curta foi selecionado para o concurso espanhol 2 Minutos de Cine, que tem objetivo de promover novos talentos por meio de tecnologias diferenciadas, com a de aparelhos móveis (celulares com câmeras). A música usada no vídeo cômico foi Fancy Footwok, da banda Chromeo.


Veja algumas imagens da produção do curta

O aparelho Nokia XpressMusic 5800. O artista comenta que foi necessário usar uma adaptação de um tripé especial para usar a câmera.


Para a criação dos personagens e cenários, foram produzidos vários modelos em 3d. Após isso, os modelos foram impressos e vetorizados para dar o acabamento final, resultando em mais de 60 peças.



A animação foi feita em 12 FPS (12 quadros por segundo) e levou cerca de 800 fotos. 


A pós-produção foi limitada a retoque de imagens e correção de cores. Elementos digitais não foram utilizados na animação para manter o estilo tradicional.


Para a edição do som e do vídeo, foi o usado o software gratuito Avid Free DV.


Postado por Anderson Salvador

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS
.

Nenhum comentário: