"Meu último dia" é uma animação intensa criada pelos japoneses do Studio 4º C - a produtora responsável pelos maravilhosos Animatrix, Genius Party Beyond e Mind Game, que retrata a crucificação de Jesus Cristo através da perspectiva de um dos ladrões que morreu com ele.
A páscoa é um evento religioso que celebra a ressureição de Jesus Cristo. Após sua morte por crucificação, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde permaneceu por três dias, e Jesus, em forma de zumbi, retornou à vida.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Os antigos povos pagãos europeus, nesta época do ano, homenageavam Ostera, a deusa da Primavera. A estação, lebres e ovos coloridos eram usados como símbolos da fertilidade e da renovação.
Outros costumes vêm da celebração do Pessach, a Páscoa judaica, celebrada por 8 dias onde é comemorado o êxodo do Egito, da escravidão para a liberdade.
Atualmente, como a vida se tornou nada mais que produzir e consumir, a páscoa é celebrada através dos esforços publicitários com o consumo desenfreado de um produto, o chocolate.
O roteiro da animação foi escrito por Barry Cook - o diretor de Mulan e Arthur Christmas.
Os produtores da obra declaram:
"Há aproximadamente 7 anos atrás, em Budapeste, nós fizemos um brainstoming para criar uma versão da história de Jesus em forma de "Anime" japonês. Nós convencemos o antigo animador da Disney, Barry Cook e trabalhamos por anos nos scripts, músicas e conceitos. Em um certo momento, era a história de Jesus encontrando o diabólico..."
Assista, a seguir, o animatic dessa versão (início: 0:40 segundos):
"...Eventualmente, decidimos que a primeira estória seria sobre a morte e ressureição de Jesus.
"Meu Último Dia" é um filme sobre lamento, arrependimento e redenção."
Sempre me pergunto por que as pessoas adoram ressaltar a morte sangrenta de Cristo e a culpa humana pelos pecados ao invés de relembrar as mensagens de amor, paz e perdão que ele tentou passar em vida. De qualquer maneira, finalizo a matéria com uma imagem leve do meu bichinho de estimação, tão em voga nesta época:
Alice, a coelha lionhead que vive comigo ao lado de sua famosa bolinha de chocolate. |
Postado por Andressa Yamashita
Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS
.
Um comentário:
Jesus é a própria vida:
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Sim, Jesus fez sua obra aqui na terra pregando o evangelho. Mas muitos, como hoje, endurecem seus corações, não querendo recebe-lo, apenas o lembram em datas comemorativas.
Sim, todos nós pecamos, e esses pecados Jesus tomou sobre si na cruz, para a remissão de nossos pecados, temos sim tambem que lembrarmos disso...
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Romanos 3:23
Mas Deus, por seu infinito amor e misericórdia entregou seu filho para morrer em nosso lugar, para que pudessemos andar em novidade de vida, cabe a nós reconhecermos que somos pecadores, entregar a vida a Jesus, e tê-lo como único e suficiente Salvador de nossas vidas, r andarmos em seus caminhos.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
A respeito do segundo vídeo, leiam a passagem que está em Mateus 8: 23 em diante.
Retrata Jesus expulsando os demonios do homem Gadareno ( Cidade de Gadara) e os colocam para a manada de porcos...
Link desta passagem para a Biblia Online:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/8
Abcs.
Fiquem na Paz de Deus.
Postar um comentário