27.4.11

The Curious Dream– From Flat to Flight (2009)



From Flat to Flight é um belo curta que mostra um mundo lúdico com uma música envolvente e agradável, onde um elefante de papel ganha vida através da técnica stop motion. A animação promocional de fim ano foi produzida para a agência Curiosity Group.



"Muito mais do que imagens bonitas assumindo uma dimensão, nosso trabalho ajuda a contar histórias de uma forma verdadeiramente tangível. Nós sentimos que não havia melhor maneira de expressar a rara combinação de rigor intelectual e imaginação lúdica produzindo uma animação em stop motion. Um projeto que tem planejamento, paciência, criatividade, estratégia, engenharia, e um pouquinho de magia", comenta a equipe da Curiosity Group.

Curiosity é uma agência de marketing criativo localizada em Oregon, Portland. Eles tem um diferencial em criar campanhas bem interessantes de materiais gráficos promocionais para grandes marcas como Disney, Nickelodeon, HP e outras.

O legal é que a agência disponibilizou o download do boneco do elefante. A ideia é que qualquer um poder fazer seu boneco e até sua própria animação. O download está no site oficial do curta.

"Este stop motion em 3D papercraft celebra o ano novo e foi criada como uma peça promocional para a agência Curiosity Group. Eu comentei com a equipe que eles se beneficiariam com um projeto colaborativo. Disso surgiria uma grande peça promocional que mostra como o papel pode trazer uma marca para a vida", comenta Yvonne Perez Emerson, que ficou responsável como diretora criativa do curta incluído, o conceito de estratégia e direção de arte do design do modelo para a animação em stop motion.

A música usada no video foi da banda Talkdemonic, de Portland. Foram usadas duas de suas músicas para o resultado final, adicionando alguns efeitos sonoros com o Garage Band. Expandindo uma gama de emoções que são capazes de evocar sentimentos sem palavras, a banda instrumental é formada pela dupla Kevin O'Connor e Lisa Molinaro.

Site oficial da banda Talkdemonic

Site da agência Curiosity Group

Yvonne Perez Emerson


Postado por Anderson Salvador

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS


Nenhum comentário: