6.4.12

Animação Zero: estranho e amável + Making of (2010)

O curta "Zero" tem notáveis características com os valores da nossa sociedade. A animação em stop motion, dirigida e criada pelo casal Christopher e Christine Keseloz, aborda sobre um personagem que nasceu selado pelo número "zero", sendo que em sua sociedade os seres são julgados pelo número que nasceram.


Na trama Zero sofre opressões, humilhações e preconceito. Porém, após conhecer uma amiga com características semelhantes às suas, e através de muita força de vontade, amor e determinação, Zero reconhece que todos esse valores impostos nada tem a ver e importam de verdade. A animação teve mais de 15 indicações e prêmios e, entre as consquistas, garantiu o 2010 LA Shorts Fest for Best Animation e Shorts Film Festival for Best FX.

O casal Keseloz produziu o curta em parceria com New South Wales Film e Television Office por dois anos. Muitos afirmam que a inspiração, principalmente na criação do personagem e da trama, tem influências dos primeiros trabalhos de Tim Burton. Talvez pelo estilo de história, além de ser um personagem "estranho" e um tanto bizarro, mas que cativa o espectador, como nos enredos de Burton.


"Zero" reflete o que realmente é importante e o verdadeiro valor da vida.



Making of:





Publicado por Diana Falcão / Colaboradora Deoos TV
Diana é uma jornalista apaixonada por artes em geral. Não sabe desenhar e, muito menos, criar. Mas adora escrever sobre elas.
Encontre-a no facebook, no twitter e fale com ela pelo email: diana_fm_88@hotmail.com




Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV

Nenhum comentário: