8.2.12

Design de Personagens & Ilustrações - Conheça algumas artes da produtora birdo (2007-2012)

A birdo recentemente lançou um seu portfólio oficial, uma seção com diversos projetos de design de personagens e ilustrações criados desde 2007 pela produtora. A página especial contém alguns comentários da dupla Luciana Eguti e Paulo Muppet (fundadores da produtora) de seus principais trabalhos, em parceria com outros estúdios como a Lobo e o Animatório. Confira algumas dessas artes aqui, no Deoos TV.


Parco
design de personagens


A liquidação de 4 dias da cadeia de lojas japonesa Parco já virou um evento nacional no país. Criamos para a Lobo um animatic do filme que anuncia a promoção, contando a história de um pássaro gordo que emagrece a cada desconto. Além disso fizemos dezenas de desenhos de personagens de pássaros, ursos e coelhos para inspirar o desenvolvimento dos filmes!





Créditos
Produção: Lobo
Animatic: Paulo Muppet
Design: Paulo Muppet, Pedro Eboli, Rafael Gallardo
Ano: 2009


Solvi
design de personagens





Como representar em uma animação toda uma equipe de uma empresa de maneira simpática e divertida? Nossa idéia foi transformar as pessoas em personagens de um clube de futebol, do cartola, passando pelo técnico, preparador físico e jogadores.Aqui mostramos algumas opções, desde uma onde os personagens são individualmente desenhados até uma onde os personagens são customizados com base num design único, o que permitiria maior rapidez na execução de uma quantidade muito grande de personagens.




Créditos
Produção: Birdo
Direção Criativa: Luciana Eguti, Paulo Muppet
Design: Pedro Eboli, Rafael Gallardo
Ano: 2008


Tom Jones: give a little love
design de personagem



Nossos amigos Emma & Del da produtora londrina Pulse Films nos convidaram para criar o personagem de Tom Jones em seu excelente videoclipe para a música "Give a Little Love". As referências visuais para o filme eram os famosos desenhos animados em preto e branco dos anos 30 e 40 e o personagem escolhido foi nosso Tom Jones "rubber hose" acima. Abaixo estão dois outros designs descartados.O filme foi animado pelo estúdio RJDM e foi muito legal ver o que fizeram com nosso personagem!



Créditos
Produção: Pulse Films
Design: Luciana Eguti, Paulo Muppet
Ano: 2007



Veja o demo reel de 2011 da birdo





Publicado por Equipe birdo

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV

Nenhum comentário: