31.1.12

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore (2011) - O curta que deu origem ao famoso app para iPad entra na briga pelo Oscar

Criado e dirigido pelo animador William Joyce, co-dirigido por Brandon Oldenburg, e produzido pelo recém-inaugurado Moonbot Studios, "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore" é um dos cinco curtas selecionados pela "Academia de Artes e Ciências Cinematográficas" , juntamente com "Dimanche", "La Luna", "A Morning Stroll" e "Wild Life", para concorrer a 84ª edição do Oscar na categoria Melhor Curta Animado, que será realizada no dia 26 de fevereiro de 2012 em Los Angeles.


Inspirado pelo furacão Katrina, por Buster Keaton e pelo Mágico de Oz, além do amor pelos livros, o curta de William Joyce nos leva em uma jornada ao lado do senhor Lessmore por um mundo dominado pelos livros, e revela de forma bem humorada os poderes curativos da história.

Usando uma variedade de técnicas, incluindo miniaturas, animação por computador e animação "tradicional" em 2D, o premiado ilustrador William Joyce e o co-diretor Bandon Oldenburg apresentam um estilo híbrido de animação que remonta aos antigos filmes mudos e musicais da MGM.

"Fizemos Morris Lessmore com suor, paixão e cada centavo que podíamos dispor juntos", disse William Joyce. "Vê-lo selecionado pela Academia é a maior alegria que se possa imaginar."

O curta "Morris Lessmore" originou um "App" para iPad que se tornou um best seller na App Store da Apple e foi tema de um post aqui no Deoos (veja aqui).

Maravilhe-se com o curta The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore.




Postado por Gregório Moreira
Colaborador Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV

Nenhum comentário: