5.1.12

Animação "Bonequinha do Papai" concorre em festival francês (2011)


A categoria infantil da 34ª edição do prestigiado Festival Internacional de Curta Metragem de Clermont-Ferrand, na França, terá o Pequeno Cidadão como representante brasileiro. O clipe da música "Bonequinha do Papai" foi definido ontem como um dos finalistas do prêmio.

Misturando animação clássica, em preto e branco, com animação 3D, o filme tem no papel principal uma simpática e esperta garotinha, a preferida do seu pai.

Os diretores de animação Luciana Eguti e Paulo Muppet, da produtora Birdo, relataram que a inspiração veio das animações em preto e branco dos anos 30, dos desenhos japoneses, videogames, do passado recente da tecnologia e dos próprios shows da banda, onde as crianças dançam no palco a mesma coreografia da protagonista do clipe.



O Pequeno Cidadão é o projeto musical para crianças feito por Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Taciana Barros, Antonio Pinto e pelos filhos desse quarteto. O repertório tem tudo a ver com o dia a dia de quem tem filhos. As músicas falam sobre educação, a hora de brincar, a hora de largar a chupeta, futebol, animais... enfim, tudo o que uma criança precisa saber para ser, realmente, um belo "pequeno cidadão".

Integrantes do projeto "O pequeno cidadão"


Assista aqui a outros clipes de animação do projeto.



Postado por Elisa Rodrigues
Colaboradora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV

Nenhum comentário: