28.12.11

O Lorax - Em Busca da Trúfula Perdida (2012)



Da Universal Pictures, em parceria com a Illumination Entertainment, e dos mesmos criadores de "Meu Malvado Favorito", chega aos cinemas em 2012, "O Lorax - Em Busca da Trúfula Perdida".



Uma vez um certo senhor chamado Júlio Verne escreveu obras de ficção científica que nos dias de hoje, quase 150 anos após sua publicação, podem ser tomadas como janelas para o futuro, no momento em que nos descrevem invenções e acontecimentos que se tornariam realidade muitos e muitos anos depois. Eventualmente, outros autores, de outros gêneros, de certa forma também tem seus lapsos premonitórios, como é o caso do prestigiado escritor estadunidense Theodore Seuss Geisel, ou apenas Dr. Seuss, que em 1971 publicou o livro infantil "O Lorax", onde nos conta uma fábula ambiental na qual um jovem ambientalista e um estranho ser ranzinza e bigodudo, o Lorax do título, tentam livrar uma floresta do apetite da sociedade moderna de consumo, isto em uma época onde a palavra "sustentabilidade" não tinha a importância que tem hoje. "O Lorax" vendeu mais de um milhão de exemplares em todo mundo.





Como outras obras do Dr. Seuss, entre elas "Como o Grinch Roubou o Natal" e "Horton e o Mundo dos Quem", "O Lorax" sofreu várias adaptações para outras mídias, passando por especiais de TV, série de desenhos animados, musical para a Broadway e audio-livros, e chega agora aos cinemas na forma de animação gerada por computação gráfica pelas mãos dos mesmos criadores de "Meu Malvado Favorito" , de 2010 (veja nossa matéria sobre o filme).





Com direção de Chris Renaud (Meu Malvado Favorito) e com o ator Danny DeVito emprestando a voz ao protagonista, "O Lorax - Em Busca da Trúfula Perdida", conta a história de Ted, um jovem que precisa encontrar a única coisa que pode conquistar o coração da garota de seus sonhos e para isso deve descobrir a história do Lorax. O filme é narrado por Once-ler , um ganancioso industrial que obtém altos lucros fabricando roupas a partir das Trúfulas, espécie de árvores de lã, que são impiedosamente cortadas da floresta onde vive o Lorax, o que leva a um terrível desequilíbrio ambiental, pois além dos problemas causados pelo desmatamento, o fruto das Trúfulas serve de alimento para os Bar-ba-Loots.



Veja o terceiro trailer disponibilizado pela Universal Pictures.













Confira o site oficial do filme



Postado por Gregório Moreira
Colaborador Deoos TV


Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV




Nenhum comentário: