25.10.11

To Die By Your Side (2011)


Renomado diretor, conhecido pelos seus trabalhos como "Quero ser John Malkovich" e "Três Reis", Spike Jonze acaba de lançar em parceria com Simon Cahn e a designer francesa Olympia Le Tan, fabricante de bolsas artesanais, um curta em Stop-Motion. To Die By Your Side é uma animação do gênero tragicômico, ambientado na livraria parisiense Shakespeare and Company.


A parceira entre o diretor e a designer de bolsas aconteceu quando Spike se encantou pelo seu trabalho e encomendou que ela criasse uma versão bordada do clássico romance O Apanhador no Campo de Centeio. A partir disso, surgiu uma grande ideia de parceira entre os dois, que unindo seus respectivos dons artísticos resultaria neste curta, onde em uma livraria, um esqueleto sente-se atraido pela sensual Mina Harker de Drácula e sai de sua capa de Macbeth em busca da mesma.



Confira alguns trechos do making of



Conheça os trabalhos da designer Olympia Le - Tan
http://www.olympialetan.com


Coincidência ou referencia?

Merrie Melodies foi uma série de filmes de curtas de animação distribuída pela Warner Bros. Pictures. A animação Book Revue (1946), escrita por Warren Foster e dirigida por Robert Clampett, é um episódio onde personagens de livros criam vidas em uma livraria. Nota-se que existe alguma pontada de "referência". O que vocês acham?




Postado por redação Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos.


Nenhum comentário: