9.8.11

Chris James - About Face (1978)



A animação é uma transformação contínua de faces de animais e humanos estilizados e caracterizados. Dentre as transformações pode-se distinguir as caricaturas de Henry VIII, Mick Jagger, Oscar Wilde, Lord Alfred Douglas, Rainha Elizabeth, Principe Philip, Principe Charles, Adolf Hitler, Idi Amin, Pablo Picasso, Salvador Dali, e várias faces de David Bowie.

Com muita tensão sonora e surpresas, About Face lembra que canetas e lápis colorido criam incríveis efeitos visuais que dão ao curta um aspecto dificilmente alcançado com qualquer outra técnica de animação.

Escrito e desenhado por Chris James com trilha sonora criada por Claude Jouvin e câmera por Julian Holdaway a animação foi lançada em 1978. About Face foi criada em técnica 2d de desenho quadro a quadro e foi feito com caneta e lápis de cor.

A animação foi vice-campeã no prêmio Grierson para o melhor curta metragem em 1978 e foi para a televisão no dia inaugural do Channel Four Television em novembro de 1982. Outras apresentações incluem The Arts Council Film Tour e muitos outros festivais de filmes.




Postado por Marcello Cassavia
Colaborador Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV

Nenhum comentário: