6.5.11

Waking Life + Making Of (2001)

Em Waking Life estilos de arte e reflexões filosóficas dos mais diversos níveis hipnotizam o espectador com a profundidade e intensidade da narração, a animação acompanha a vida de um rapaz e funde-se com sua morte, durante muitas cenas o rapaz acorda dentro de seus sonhos constantemente, e sempre que acorda continua a parecer sonhando, não sabe nunca se está vivo ou morto e traz ao público a filosofia complementada pelos estilos gráficos, um prato cheio para quem busca respostas.

O diretor Richard Linklater, com a ajuda de Bob Sabiston e mais 30 animadores criaram então um filme que é uma verdadeira obra de arte em movimento e narraram nela a mais transcendental estória, carregada de filosofia e insights.

Waking Life é uma animação em vetor criada a partir de filmagens originais por meio de um software capaz de fazer a roteação necessária para criar o desenho.Foram necessários 25 dias dirigindo um casting de atores reais e 3 anos produzindo os desenhos da animação.

Os estilos de arte diferenciados para cada trecho da animação transporam o espectador através da comunicação visual para próximo do conteúdo narrado e sua complexidade, e assim, por meio das diferentes expressões artisticas, complementa o entendimento do discurso filosófico.

Neste clima mágico Waking Life questiona a existência da reencarnação assemelhando-a à memória coletiva, reflete sobre a origem da linguagem, sobre as funções e fontes dos sonhos, sobre a mente, o pensamento e o abstrato.O nível de aprofundamento filosófico faz do filme uma fonte de conhecimento e arte de altíssima qualidade.

Assista Acordar para a Vida:




















Assista ao Making Of:



Postado por Marcello Cassavia e Andressa Yamashita


Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS
.

2 comentários:

Anônimo disse...

PORQUE AS IMAGENS DE WAKING LIFE ESTÃO ESPELHADAS? INVERTIDAS?

Deoos TV disse...

Geralmente se faz isso para evitar problemas de direito autoral com o youtube, que costuma deletar os filmes.