10.8.11

Cuca no Jardim (2013)



Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico. Assim começa “Cuca no Jardim”, o novo longa metragem de animação brasileiro!

Com a direção de Alê Abreu, produção da Filme de Papel e distribuição da Espaço Filmes, o filme está previsto para estrear nos cinemas em 2013.

A produtora:
Filme de Papel nasceu em 1991 para fazer cinema de animação, um objetivo ousado para uma época em que a animação brasileira se resumia basicamente à produção de filmes publicitários. A partir daí o estúdio percorreu caminhos entrecruzados das artes audiovisuais e gráficas. Realizou três curtas-metragens, Sirius (1990 - 1993), Espantalho - animação que coleciona, entre outros prêmios, o de melhor filme do Anima Mundi de 1998 -, e Passo, que representou a animação brasileira em importantes festivais de animação do mundo como Hiroshima, Annecy e Córdoba, onde foi premiado.

Garoto Cósmico, o primeiro longa-metragem da produtora, foi lançado em 2008, e atingiu um público de 140.000 espectadores. O filme também foi adaptado para livro por José Paes de Lira (Lirinha) e lançado pela editora FTD no mesmo ano. Garoto Cósmico recebeu o prêmio de melhor longa de animação da Academia Brasileira de Cinema, dentre outros prêmios.

O diretor Alê Abreu realizou, em 2009, o piloto para a série Vivi Vivarento, através do Anima TV (TVs Cultura e Brasil), em coprodução com a Mixer. A série ganhou um parceiro internacional em 2010, com a entrada de uma produtora canadense e o apoio da TV Ontário.

O diretor, que já deixou a sua marca com seus traços, texturas e o universo lúdico que cria para os desenhos, agora promete encantar mais uma vez com a nova produção Cuca no Jardim. Com certeza um passo muito grande para a produção cinematográfica da animação brasileira!




Postado por Elisa Rodrigues
Colaboradora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS

Nenhum comentário: