25.8.11

Ishu Patel -The Bead Game (1977)





Uma produção de 1977, feita de miçangas coloridas, dirigida por Derek Lamb e desenhada por Ishu Patel. "The Bead game" representa o movimento evolucionista, dos organismos mais simples aos mais complexos, abordando seu comportamento até que se concebe o ser humano e sua postura destrutiva e dá sequência à busca por sobrevivência que percebe-se nos seres anteriores quando estes alimentam-se de outros seres. O desfecho por sua vez transmite conceitos de libertação, cosmos e transcendência.


Envolvente e extremamente bem feito, The Bead Game é feito em técnica de stop-motion e tem suas ilustrações compostas por miçangas coloridas que em em conjunto nos mostram diversas formas de vida percorrendo o caminho evolutivo ao longo do tempo.

A trilha sonora de J.P.Ghosh tipicamente indiana ao som da cítara acompanha com muita propriedade o estilo da obra e nos remete a crenças como o hinduísmo, o budismo e a metem-psicose ao mesmo tempo que aborda a questão Darwinista do evolucionismo, bem como os conceitos de mutação da alma e continuidade da vida.



Produzido por The National Film Board of Canada em 1977
Animado por Ishu Patel
Trilha sonora de J.P.Gosh
Direção geral de Derek Lamb
Administrado por Signe Johansson

Postado por Marcello Cassavia
Colaborador Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV

Nenhum comentário: