23.5.11

Sumo Lake (2011)



Lutadores de Sumô entram em cena para um grande confronto, quando em um devido instante tudo se transforma em um grande dueto de balé numa perfeita e harmoniosa sincronia performática. Conheça o curta cômico Sumo Lake.


A obra mostra resumidamente de forma paródica, a clássica obra orquestral para balé Swan Lake, mais conhecida como “O Lago dos Cisnes”, do compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky, que teve sua estréia em 1877 com o renomado grupo de balé russo Bolshoi, em Moscow.



O Lago dos Cisnes
A peça foi baseada em uma antiga lenda alemã. É sobre uma história com final feliz, onde uma princesa transformada em cisne por uma maldição de um feiticeiro, tem seu feitiço quebrado pelo seu verdadeiro amor.

“O Lago dos Cisnes” foi adaptado em diversas versões de acordo com cada tipo de diretor. Há fontes de que Odilde, a filha do feiticeiro que tenta usurpar o papel da princesa para casar com o príncipe, não teve a forma de cisne negro na versão de Tchaikovsky, surgindo apenas nas apresentações deste clássico na década de 40.

No filme Black Swan de 2010 (lançado aqui no Brasil este ano), a famosa peça é mostrada em uma versão bem distinta a de Bolshoi. Foi sem dúvida um dos filmes mais aplaudidos pelos renomados críticos de cinema, principalmente pela impecável interpretação da atriz Natalie Portman, que ganhou o Oscar 2011 como melhor atriz.

Trailer de “Cisne Negro” – Black Swan (Recomendadíssimo!)



O curta Sumo Lake, produzido em animação tradicional (2D), foi dirigido, escrito e animado por Greg Holfeld e composto por Benjamin Speed.


Postado por Anderson Salvador

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS

Nenhum comentário: