Escrito e dirigido por Torill Kove, o curta foi narrado por Liv Ullmann, atriz norueguesa considerada uma das musas do diretor Ingmar Bergman.
O filme fala de Kasper Jørgensen, um poeta dinamarquês que está em busca de inspiração. Por sugestão de seu psiquiatra, Dr. Mørk, ele viaja para a Noruega para conhecer o famoso autor Sigrid Undset. No entanto, após chegar na Noruega, ele conhece Ingeborg, filha de um fazendeiro, e eles se apaixonam. Ele a pede em namoro, mas descobre que ela já está envolvida com um pretendente a do gosto de seu pai. Ela promete não cortar o cabelo até que eles se reencontrem, e Kasper retorna à Dinamarca.
Algum tempo depois, o marido de Ingeborg morre em um acidente, e Ingeborg envia uma carta a Kasper. Acidentalmente a carta foi perdida pelo carteiro. Quando Sigrid Undset morre, tanto Kasper quanto Ingeborg vão para o funeral. Eles se reencontraram, e mais tarde se casaram e passaram a morar em Copenhagen. Como Kasper fala para Ingeborg que ama seus cabelos longos, ela não os corta. Mas quando Kasper menos espera, ela corta seus cabelos e os envia para sua cabeleireira da Noruega. No caminho, a cabeleireira encontra um jovem no trem, que também estava viajando para Copenhagen para encontrar Kasper, seu poeta favorito. Os dois se apaixonam e se revelam os pais do narrador.
The Danish Poet venceu o Oscar 2007 de Melhor Curta de Animação, ganhou o Genie Awards 2007 de Melhor Curta de Animação e o Shanghai International TV Festival de Melhor Animação Estrangeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário