11.2.11

Betty Boop - Bimbo's Initiation (1931)










Você sabia que Betty Boop foi desenhada originalmente como um poodle francês? Assista essa animação surrealista sobre rituais de iniciação, torturas e tentações.

Os cachorros Bimbo e Betty Boop
Betty Boop foi criada em 1930 e originalmente era um cadela antropomórfica que participava dos desenhos como coadjuvante, a namorada do cachorro Bimbo, estrela dos estúdios Fleischer.

Em 1932 ela foi transformada em mulher - suas grandes orelhas de poodle viraram brincos de argola e seu fucinho preto tornou-se nariz delicado de menina.

A personagem foi inspirada em duas cantoras da época Clara Bow e Helen Cane.


Criados para o público adulto, os desenhos animados da era continham muitos elementos sexuais e simbólicos. As trilhas sonoras de ótima qualidade eram parte determinante das obras.

Mickey Mouse do Mal
Em 1934, Betty Boop foi censurada devido sua alta dose de provocação sexual. Na época, a onda Disney acabara por estabelecer um padrão de personagens, no qual Betty Boop não se enquadrava. Repare na animação a seguir o demoníaco Mickey Mouse trancando Bimbo no universo maçônico.

Walt Disney, criador de Mickey era maçom do mais elevado grau, o 33. Homem influente, amigo íntimo de diversos homems poderosos, acabou por construir um império mundial de influência comportamental infantil.


Na animação a seguir, votada como um dos 50 Melhores Cartoons de todos os tempos, Bimbo entra num submundo de uma sociedade secreta. Ao recusar a ingressão na Ordem acaba passando por uma sequência que mistura comédia, terror e tortura.

Deoos recomenda:





Confira stills dessa renomada obra da animação:




















Obviamente Betty causa grandes efeito sobre Bimbo que não consegue controlar-se. As cenas com Boop balançando a bundinha e dando tapas em seguida são difíceis de esquecer.

Postado por Andressa Yamashita
Fundadora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de Deoos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que animação louca. Muito bom!

Anônimo disse...

Demais!