11.12.10

Pearl Jam - Do The Evolution (1998)

Obra prima dos videoclipes, retrata uma visão pessimista da humanidade como uma espécie egoísta e violenta e ainda encantada com sua supremacia.

Batman de Kevin Altieri
Spawn de Todd McFarlane












O videoclipe de animação foi dirigido por Kevin Altieri, de Batman: Série Animada e por Todd McFarlane, criador de Spawn. A mulher de cabelo preto é inspirada na Morte, personagem da série de livros em quadrinhos The Sandman. 

A animação começa com a evolução da vida, desde a menor célula até o reino do homo sapiens, retratando o homem de natureza primitiva e violenta como essencialmente inalterada ao longo dos séculos. As cenas são fortes e complementam o significado da música que foi altamente influenciada pelo livro "Ishmael" de Daniel Quinn.

A
tradicional banda de rock de Seattle, Pearl Jam declara: "Como artistas, somos desafiados a expandir o significado do nosso trabalho e ao utilizar este meio visual e trabalhar com artistas visionários como Todd, fomos capazes de explorar alguns dos temas retratados na canção. Basicamente, tentei fazer um vídeo stoner bom. "  

O vídeo estreou em 1998 e é um espetáculo:






Postado por Andressa Yamashita
Fundadora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV.

Nenhum comentário: