16.12.10

Terry Gilliam - Monty Python

Conheça o trabalho de Terry Gilliam, cineasta e animador renomado por seu trabalho em Monty Python e seu mais recente filme O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus.

Gilliam trabalhou como ilustrador na revista MAD e foi um dos fundadores do Monty Python, o famoso grupo de humor inglês criado em 1969 que influencia a comédia do absurdo até os dias atuais, como nos programas Simpsons, South Park e Adult Swim, e claro, as vinhetas nonsense da MTV.

A galera do Monty Python

Gilliam era o responsável pelas animações surreais e cômicas criadas para o show. Feitas em cutout, misturava seus próprios desenhos com recortes de ilustrações e fotografias antigas.

A seguir uma seleção de seus trabalhos:


Shaver, trecho retirado do show Monty Python´s Flying Circus da BBC (anos 70):





The Miracle of Flight (1974) - curta que narra a busca humana pela habilidade de voar. Em inglês.





Introdução do filme Monty Python's Meaning of Life (1983), que procura esclarecer uma das perguntas mais pululantes da humanidade, o significado da vida.




American Defense Toothpaste, outra animação do show Monty Python´s Flying Circus, ironizando propagandas, consumismo e nacionalismo norteamericano. Em inglês.




Após o término de Monty Python, Terry parou com a animação e continuou a carreira como cineasta, dirigindo vários filmes como Brazil (1985), Medo e delírio (1998), Os Irmãos Grimm (2005) e O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus (2009).

O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus tem o músico Tom Waits interpretando o Diabo e é o último filme de Heath Ledger (o Coringa de Batmam - Cavaleiro das Trevas) que faleceu no meio das filmagens. A atuação de seu personagem acabou sendo substituída por ninguém menos que o trio Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel. Qual a solução no roteiro e edição?

Assista ao trailler legendado com diversas cenas em animação 3D :




Postado por Andressa Yamashita
Editora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de Deoos TV.
.

Nenhum comentário: